quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011


Dieta dos pontos

Meninas.. essa é a dieta q estou fazendo a DIETA DOS PONTOS






Bom vou explicar p vcs como ela funciona!

Vc tem uma quantia X de pontos para comer por dia, essa quantia vai depender do cálculo q leva em conta a sua idade, o seu peso atual, a sua altura e o quanto vc se exercita

E o melhor de tudo, vc pode comer oq quiser mas vc terá q contar os pontos de tdo oq vc comer, mas vale a pena, pense vc comendo oq gosta e emagrecendo, não é uma combinação ótima?

Bom.. vamos ao cálculo!

* Primeiro vamos achar a taxa de metabolismo basal (TMB)

Para mulheres a conta é:


10 a 18 anos 12,2 x peso (kg) + 746
18 a 30 anos 14,7 x peso (kg) + 496
30 a 60 anos 8,7 x peso (kg) + 829
Acima de 60 anos – 10,5 x peso (kg) + 596



Para homens a conta é:

10 a 18 anos – 17,5 x peso (kg) + 651
18 a 30 anos – 15,3 x peso (kg) + 679
30 a 60 anos – 8,7 x peso (kg) + 879
Acima de 60 anos – 13,5 x peso (kg) + 487




* Agora vamos saber qual a sua necessidade diária de energia (veja a tabela):


Sabendo a sua necessidade diária de energia vamos pegar o resultado do TMB e multiplicar pelo resultado de necessidade diária de energia da tabela acima, depois divida o resultado por 3,6 o resultado final será a sua necessidade diária.

Agora.. vamos calcular o seu índice de massa corporal (IMC):


Agora a última etapa:
Consulte a tabela abaixo e subtraia esse valor de sua necessidade energética diária.



Pronto ! O resultado final será quantos ponto vc pode comer por dia !

Bom.. vou fazer agora o meu cálculo para servir de exemplo caso haja alguma dúvida. Eu tenho 18 mas como vou fazer niver em março, vou colocar q eu já tenho 19 anos.
Então o meu cálculo fica assim:

  
       14,7 x 77 (meu peso) + 496 x 1,3
-------------------------------------------------  = 587
                           3,6


Meu IMC=          77 (meu peso)
                  ---------------------------------- = 30,07
                1,60 (minha altura) x 1,60


Olhando na tabela.. IMC entre 30 e 34,9 são 200 pontos para se subtrair.

Então fica assim:

587 - 200 = 387 pontos eu posso consumir por dia

Não conseguiu fazer o cálculo?

Me fale sua idade, seu peso atual, sua altura e se seu dia a dia é sedentário ou movimentado, se vc faz alguma atividade física e qntas vezes vc faz na semana e eu calculo p vc! ( :



2

2 comentários:

Anônimo disse...

ola Carol adorei sua ideia de quer ajudar as pessoas ... espero que posso ter bons resultados, pois estou me sentindo muito mal... Parabens pela sua iniciativa... muito obrigada vou tentar. se der certo eu te falo bjus.

Wendson disse...

Oi Carol, as imagens não estão carregando.
Tive que procurar em outra página http://dietadospontoss.com/
Se poder atualiza sua página para futuras consultas.
Abs

Postar um comentário

Parabens! Vc acabou de fazer uma pessoa feliz ( :